Queijos devem ser consumidos todos os dias

Como o queijo é praticamente uma unanimidade quando falamos em sabor – é difícil achar quem não goste-, vamos focar nos seus benefícios para a saúde. Esse laticínio é uma excelente fonte de diversos nutrientes, como cálcio e fósforo, essenciais para as funções do organismo, especialmente a manutenção dos ossos, dos dentes e das contrações musculares.

O queijo contém também ácido linoleico, um ácido graxo insaturado que aumenta a quantidade de colesterol HDL, considerado ‘bom’, e diminui os níveis de LDL, o colesterol ‘mau’. Há estudos que indicam que essa propriedade do ácido linoleico favorece a saúde por promover um efeito protetor no coração.

Por tudo isso, o queijo deve ser consumido todos os dias, e não faz diferença se a preferência é comer puro, no lanche ou mesmo como ingrediente de pratos principais. Os benefícios serão os mesmos. Por serem menos calóricos, os queijos brancos e as ricotas são os mais indicados para o consumo diário, em porções de 30 gramas, em média, de duas a três vezes ao dia. Aproveite para colocar no seu cardápio o queijo Minas, ricota e mussarela SIBELE, que têm garantia de qualidade. Lembrando que você encontra uma saborosa variedade de queijos no mix de produtos do Laticínios SIBELE.