Proteínas turbinam músculos

Um dos dilemas de quem pratica atividade física é saber exatamente o que consumir depois de suar a camisa. A maioria já ouviu a recomendação: depois do treino tem que ingerir proteínas. Mas a dúvida continua. Quais alimentos fornecem a quantidade ideal? É preciso usar suplementos?

A proteína, de fato, tem um papel essencial na construção muscular. E como exercícios físicos intensos provocam quebra de proteínas exatamente nos tecidos do músculo, é mesmo preciso garantir a reconstrução. É aí que entram as proteínas pós-treino. E não é preciso recorrer a suplementos, de acordo com especialistas, pois vários alimentos são excelentes fontes de proteínas, como os laticínios.

Para maximizar a síntese proteica, a quantidade indicada é de 20 a 30 gramas de proteínas ingeridas pós-treino. É preciso manter a ingestão regular nas demais refeições, ao longo do dia, de 0,25 a 0,3g por quilo de peso. Mas há um limite de proteína que pode ser estocada pelo organismo. Todo o excesso ingerido pode ser transformado em gordura. Portanto, é preciso conter os exageros.

Um copo de leite integral SIBELE fornece 3,5 gramas de proteínas. Já uma fatia de queijo Minas (30g) SIBELE tem 5,4g de proteínas. E estas são apenas algumas opções. Tem também a ricota, o requeijão e a mussarela SIBELE. Todas boas pedidas para um lanche gostoso e saudável!