Ricota é a queridinha das dietas

Que a ricota tem baixo teor calórico e é muito nutritiva não é novidade alguma. Por isso é indicada pelos nutricionistas para quem quer perder peso. Uma porção de 30g (duas fatias pequenas), que é a recomendação diária, tem apenas 52 kcal aproximadamente, com 50% de gordura na versão tradicional e 10% na light.

Mas os benefícios desta delícia vão muito além. Por ser produzida a partir do soro do leite é excelente fonte de proteínas, agindo assim no fortalecimento dos ossos e dentes. Também ajuda diretamente na obtenção de massa magra, dá mais energia nos treinos e tem as mesmas calorias de alguns suplementos.

A ricota é rica, ainda, em outros nutrientes importantes para a saúde como cálcio, vitamina A, potássio e fósforo. Outro benefício que conta a favor é a alta digestibilidade, o que facilita o trabalho do nosso sistema digestivo.

Tudo isso e ainda é saborosa demais! A ricota SIBELE pode ser usada em diversas receitas, harmonizando muito bem com salgados, doces e frutas. A ricota SIBELE pode ser encontrada em embalagens de 500g.