Lista de compras: início da boa alimentação

Diz o antigo provérbio: “o que os olhos não veem, o coração não sente”. Mas, no caso aqui em questão, é melhor trocar coração por estômago. Em outras palavras: só tenha ao alcance dos olhos, em casa, produtos que vão te ajudar a ter uma alimentação mais saudável. Assim, não corre o risco de ter que resistir às guloseimas. Os especialistas em nutrição recomendam planejar as compras do supermercado, fazendo uma lista que vai te ajudar a ter foco e fugir das tentações e impulsos.  

Para começar, a orientação é organizar a lista por categorias, o que também agiliza as escolhas na hora da compra. As divisões sugeridas para uma dieta saudável são:  hortaliças (legumes e verduras), frutas, proteínas, carboidratos, gorduras saudáveis e temperos.

Escolha cada item atentamente. E não deixe de incluir os laticínios entre as proteínas, lembrando sempre de que a qualidade também é essencial. A SIBELE produz laticínios com o máximo rigor e matérias-primas selecionadas. Os produtos SIBELE podem ser encontrados em supermercados de Belo Horizonte, Contagem, Pará de Minas, Divinópolis e região. Boas compras!