Bem-estar

Ninguém duvida da importância da atividade física para a saúde do corpo e da mente. O exercício regular está relacionado à melhoria da qualidade de vida, reduzindo os riscos de doenças cardiovasculares, diabetes, problemas relacionados a baixa imunidade, além dos transtornos de fundo emocional. Isto sem falar que ajuda a ficar em forma e traz aquela sensação de bem-estar que todo mundo quer.

Vencer a preguiça para começar a movimentar o corpo até parece difícil em um primeiro momento. Mas tudo é uma questão de hábito, então é preciso dar o primeiro passo e não desanimar. Segundo especialistas, o ideal é caminhar pelo 30 minutos, três dias na semana, para melhorar o condicionamento físico. Você pode caminhar na rua, na área comum do prédio e até mesmo trocar o elevador pelas escadas.

Aos poucos aumente o seu ritmo e comece a usar pesos para fortalecer os músculos, de preferência com a orientação de um profissional. E não se esqueça: depois da atividade física, beba leite SIBELE e coma queijo Minas SIBELE para garantir as proteínas necessárias à recuperação do corpo. Um copo de leite bem gelado é uma pedida saudável e gostosa para hidratar e se refrescar depois de suar muito a camisa.