Alimentação infantil

Está em dúvida sobre a importância do leite para as crianças já nos primeiros anos de vida? Vamos te apresentar 5 motivos:

  1. O leite favorece o desenvolvimento cerebral e a capacidade de aprendizagem. Segundo pesquisas, isso acontece graças às moléculas formadas pela combinação de gordura e lactose, presentes no leite humano e de vacas.

  2. O leite melhora a qualidade do sono por conta de vários componentes como a vitamina B12, nucleosídeos e, o mais conhecido de todos, o triptofano, que estimula a produção de serotonina e melatonina, o hormônio do sono.

  3. O leite é a melhor fonte natural de cálcio, além de proteínas, vitamina D, fósforo e outros nutrientes, que são essenciais para a saúde óssea, evitando fraturas.

  4. O leite melhora a imunidade! Pesquisadores mostraram que o leite pode favorecer até mesmo a cicatrização de feridas, sendo um grande aliado dos diabéticos, que possuem difícil cicatrização.

  5. O leite reduz a compulsão por líquidos doces, como refrigerantes e sucos industrializados, pois ajuda a criar hábitos saudáveis.